quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Garotinha da titia








Apresento a todos meu novo Blog e a fonte de inspiração para o mesmo: garotinha da titia - a Lara - os que me conhecem intimamente já tem ouvido falar dela há quatro anos sem parar, essa é a idade que a pequena completou em maio deste ano.



O Blog garotinha da titia foi criado por mim para registrar momentos alegres e inusitados da vida da Larinha, e deixar boas lembranças nas suas memórias ativas, coisas graciosas que compõem o crescimento de uma criança que só quem tem a felicidade de acompanhar bem de pertinho pode contar, achar graça, e corujar a vontade! Tudo isso são coisas que farão parte desse espaço.



A Larinha é uma graça alegre e sapeca, eu brinco com ela dizendo que ela é uma matraca, ( e posso dizer que entre muitas temos essa semelhança!) pois ela não pará de falar um segundo! Já ela carinhosamente vira e mexe me chama de “tia doida” porque sempre que alguém faz algo incomum eu brinco dizendo que a pessoa tá doida e como eu sou o incomum em pessoa, ela já sacou e vira e mexe solta ... essa: “tia doida” e cai na gargalhada...



Tem tanta coisa pra dizer sobre ela que nem sei por onde começar, mas talvez explicando um pouquinho dos gostos dessa garotinha. Ela adora música e por incrível que pareça música de adulto e muitas delas as preferidas irão tocar por aqui , também a pedido dela! Já conhece alguns nomes da MPB, rs - influência da tia claro!



Amante de livrinhos desde pequenina, dei para ela seus primeiros livrinhos quando ela ainda tinha menos de um ano. Na época eles eram aqueles de plástico com figuras grandes sem letras próprios para a idade e a coisa foi indo e crescendo assim como ela e não é que ela pegou gosto? E hoje tem uma coleção e uma das coisas preferidas dela fora brincar muito de boneca e de casinha é claro! É ler livrinhos... é um barato pois ela faz uma roda de bonecas e senta no centro e conta para elas uma por uma... A coleção de livrinhos está enorme e seus preferidos são os que contém “moral da história” que ela define por conta própria como “surpresinha” e ai quando acabo de contar ela solta: Tia mas qual é a surpresinha? - Rs que engraçado - eu acho graça em tudo que ela faz.... Sou coruja mesmo assumida pra valer.



O fato é que quando o livro não tem surpresinha, tenho que inventar uma! Coerente com a história, claro!

Que barato uma garotinha de 4 anos preocupada com ética...

E como isso é importante, como é importante transmitir valores para uma criança pois brinco dizendo que somos “educadores coadjuvantes”: tios, tias, avôs, avós, temos que o tempo todo nos atentarmos para a qualidade de tudo aquilo que transmitimos, porque tudo é exemplo!



É claro que haverá falhas, mas façamos o possível para tentar minimiza-las com nossos bons ensinamentos e sendo um bom espelho para eles.



Estou dando de presente para a Lara esse blog, que ela já entende por seu “site” e está feliz da vida por ter um , apesar de não entender muito adorou a idéia de saber que ela está no computador e expliquei para ela que serão “historinhas da Lara”. Ela escolheu a cor de fundo, cor de rosa literalmente sua cor preferida em roupas, tiaras , presilhas e aqui não seria diferente, ficou no meu colo escolhendo suas imagens preferidas para ilustrar seu espaço: Uniqua do Backardygns, Lola do Charlie e Lola, fadinhas, borboletas, moranguinho etc... tudo escolhido a dedo por ela sentada no meu colo e no final da brincadeia ela soltou:


Pronto tia agora esse “site” é meu né?????????? Não é mais seu.... rs

É isso ai, pra você pequena, com muito carinho nasce o : Garotinha da Titia

Garotinha que logo irá crescer e espero que conserve toda essa meiguice e alegria que lhe é peculiar e que o nosso amor seja sempre pra você uma fonte de coisas boas!



Pra mim isso será terapêutico por que falar da Lara me transporta, me faz tomar contato com seu mundo ingênuo e puro, alegre e espontâneo e me faz ver que tudo vale a pena, que tem coisas como esse sentimento que não tem preço.



Garotinha é isso: Desejo que esse simples presente faça parte de suas memórias e ajude na construção da sua identidade e que no futuro quando estiver lendo, você aprecie a sua historinha e fique feliz com todo amor que ela contém!



Beijos

Da Tia Dani a tia doida !