terça-feira, 7 de julho de 2009

Polhas de sabão




De repente pela casa da vovó alguém chama bem alto: “Polha vem cá” ... pode ser a mamãe pode ser a titia, todo mundo...



Quando tinha uns dois anos, a Lara passou a adorar fazer bolhas de sabão, ganhou da tia Vânia irmã da minha mãe, “o primeiro fazedor de bolhas”, nem sei como chamar isso - risos... Foi uma febre não havia local, nem hora, era na sala , no quarto, na cozinha e a vovó ficava doida porque ela molhava todo o chão... mas o mais engraçado não era isso, claro que não ver a vó - brava - ...



O engraçado mesmo é que a Lara dizia toda hora que queria fazer POLHA de sabão!

E assim ficou a garotinha cresceu mais um pouco e continua adorando fazer Bolhas de sabão, claro que agora numa menor proporção e nos lugares adequados... e falando do jeito certo!



Mas no passado, a tia doida aqui, inventou de chamar a Larinha dessa forma: POLHA! Por que eu achava muito engraçado ela falar Polha de sabão!



E ai pegou hoje já com 4 anos, o apelido dela ainda é Polha, o apelido persiste ela gosta e nem lembra mais que era tão alucinada por “polhas de sabão” , mas já expliquei e independente de toda a historinha, ela continua gostando de fazer suas bolhas e na seqüência, estourá-las com os dedos e depois cai na gargalhada dizendo: “to matando todas tia... elas gostam...”



Meu lado tia neura já explicou “matar” não você está “estourando as bolhas de sabão”!

Acho que assim fica melhor!